Qual o Tipo de sangue do seu Pet? você sabe qual é? Veja a importância:

   Os avanços na área da Hematologia Veterinária e a utilização da transfusão de produtos sanguíneos, como terapia, é cada vez mais frequentes na rotina ambulatorial, nos atendimentos de urgência, emergência, concomitante a quimioterapia e em diversas outras situações que se fazem necessário, para a manutenção da vida. Graças a descoberta sobre os grupos sanguíneos, os procedimentos de transfusão se tornaram mais seguros, a introdução rotineira da tipificação sanguínea e das provas de compatibilidade eritrocitária, o estudo das reações transfusionais adversas e a escolha com critérios dos doadores. Todas essas informações têm contribuído para aumentar a segurança da transfusão sanguínea em Medicina Veterinária e, por consequência, a sua utilização é cada vez mais frequente e com sucesso, desde que atenda protocolos próprios para a segurança do receptor (paciente).

A classificação do tipo sanguíneo é uma obrigatoriedade dentre outros pré requisitos para se escolher o doador. Se nós nos preocupamos em saber nosso tipo sanguíneo, para situações de emergências, por que não saber também o tipo de sangue do seu Pet? Afinal, nunca sabemos quando vamos precisar. Isso pode ser decisivo em um atendimento emergencial, onde receber uma transfusão pode ser fundamental para a manutenção da vida.

A transfusão sanguínea também é usada no suporte a diversos tratamentos. Portanto, faça o teste de classificação sanguínea do seu Pet, é rápido e prático, apenas uma gotinha de sangue já é o suficiente para o teste, essa informação é para o resto da vida.

Palavra chave: transfusão, sangue, anemia, hemácia.

Fotos midia email

e1dd8aef-0429-41ed-b495-b5401689fd66

Prevenção é o melhor remédio.

Clínica Veterinária CTI Veterinário

Paulo Daniel Sant’Anna Leal, BMV, MSc, Dr. CsVs, CNPq.br/Lattes
Coordenador Técnico do Centro de Terapia Intensiva e Emergência Veterinária
Médico-Veterinário, Mestre-MSc e Doutor-DScV, Membro da Academia de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro.  Pós Doutorando Curso de Pós-Graduação de Ciências Veterinárias.  Anexo 1, Instituto de Veterinária, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). BR 465 km 7. Campus Seropédica, 23.890-000, RJ. E-mail: ctivet@ctiveterinario.com.br

ctiveterinarioQual o Tipo de sangue do seu Pet? você sabe qual é? Veja a importância:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *